O lateral-esquerdo Reinaldo demonstrou confiança na atuação do Mirassol diante do Botafogo nesta quarta-feira (17), às 19h30, no estádio Nilton Santos. A partida em questão é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que estava atrasada desde a disputa da Copa do Mundo de Clubes Fifa, entre junho e julho.
O duelo, aliás, marca um confronto inédito entre os clubes na elite do futebol nacional. Atualmente, o Mirassol ocupa a quarta colocação, com 38 pontos, e vem de três vitórias consecutivas, a mais recente contra o Grêmio, fora de casa.
O triunfo em Porto Alegre garantiu ao time paulista, que disputa sua primeira Série A justamente no ano do centenário, a entrada no G-4, mesmo com uma partida a menos.
Por outro lado, o Botafogo vive momento de instabilidade. Eliminado da Copa do Brasil e sem outras competições em disputa, o time carioca encara o Brasileirão como foco principal e busca reagir após derrota por 1 a 0 para o São Paulo na rodada anterior.
Com 35 pontos e na sexta posição, o Alvinegro pode ultrapassar o adversário direto em caso de vitória.
Experiência e liderança no Mirassol
Reinaldo tem sido peça-chave na campanha da equipe comandada por Rafael Guanaes. Com sete gols e três assistências, o lateral é o principal destaque do elenco e acumula 394 partidas em 14 edições seguidas do Brasileirão.
Titular em 20 dos 21 jogos da equipe até aqui, o jogador projeta uma postura ativa contra o atual campeão nacional.
“O Botafogo merece todo nosso respeito, é o atual campeão brasileiro, mas nosso time encontrou uma forma de jogar que não muda. Vamos fazer o possível para sair do Rio com os 3 pontos. Temos consciência que é possível”, declarou o camisa 6.
Estilos em contraste no duelo
A partida desta noite promete embate direto entre dois estilos distintos. Enquanto o Mirassol tem o terceiro melhor ataque da competição, o Botafogo apresenta a segunda defesa menos vazada, com apenas 14 gols sofridos.
“É um jogo de xadrez e temos que ter o controle da posse, gostar da bola, propor o jogo e incomodá-los. Não dá pra ir pra um confronto desse nível e apenas se defender. O que o Mirassol tem de melhor nesse campeonato é a coragem de todos pra jogar”, completou Reinaldo.
Escalações e desfalques
O técnico Rafael Guanaes não tem baixas confirmadas e pode contar com os retornos de Gabriel, Chico da Costa e Edson Carioca, que se recuperaram de lesão e treinaram normalmente.
A tendência, no entanto, é que comecem no banco. A provável escalação tem: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo (Gabriel); Negueba, Alesson e Cristian.
Pelo lado do Botafogo, o técnico Davide Ancelotti deve promover os retornos de Barboza, Alex Telles e Marlon Freitas, além de contar novamente com Montoro e Santi Rodríguez. No gol, Léo Linck substitui o lesionado Neto.
O provável time é: Léo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Newton (Danilo), Marlon Freitas; Jeffinho, Savarino, Montoro (Santi Rodríguez); Chris Ramos.