O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Lanús, na noite de terça-feira (16), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol argentino saiu aos 45 minutos do segundo tempo.
Na zona mista, o volante Nonato descreveu o clima do vestiário após a derrota.
“No pós-jogo, a gente, até de cabeça quente, prefere ficar cada um mais na sua. Porque é melhor a gente rever os vídeos com a cabeça fria, no lugar. Porque precisamos corrigir esses erros que a gente cometeu, principalmente no segundo tempo”, disse.
Ele também criticou a atuação da equipe na etapa final e destacou o caráter de 180 minutos do confronto.
“A gente ainda não falou sobre o jogo, especificamente. Depois do jogo todo mundo, de cabeça quente, ainda mais da forma que foi, aos 45, se eu não me engano. Confesso que, depois que a gente saiu do intervalo, daria para buscar um resultado positivo, mas a gente sabe que em um jogo de 180 minutos, se não conseguir ganhar, melhor não perder, para decidir na frente do nosso torcedor (…)”.
“Vamos analisar o que fizemos de bem e de mal. Realmente, a gente tem que focar nisso porque a gente não pode fazer um primeiro tempo do nível que a gente fez e não conseguir repetir no segundo tempo. Corrigir os erros. Temos que ter paciência, saber lidar com altos e baixos”, disse.
A etapa inicial foi morna. O Lanús esboçou pressão e testou Fábio em chute rasteiro de Salvio, mas não conseguiu sair à frente do placar. O Fluminense equilibrou as ações a partir dos 30 minutos, tendo Hércules, que arriscou de fora, e Renê, na melhor chance tricolor, finalizando por cima após cruzamento rasteiro de Guga.
Entretanto, o domínio de posse dos donos da casa no segundo tempo pouco rendeu até o lance decisivo. Salvio cruzou, Marcelino Moreno bateu de primeira, Fábio defendeu com os pés, a bola tocou na trave e entrou. No último lance, Cannobio cruzou, Cano ajeitou, Fidelis caiu após dividida e Lucho Acosta finalizou por cima. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro encerrou a partida.
A volta ocorre na terça-feira (23), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Maracanã. O Lanús joga pelo empate. O Fluminense precisa vencer por pelo menos dois gols.
Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Além disso, o classificado enfrentará quem passar de Universidad de Chile e Alianza Lima, que fazem o jogo de ida na quinta-feira (18 de setembro).
Antes, o Tricolor enfrenta o Vitória no sábado (20 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Depois, recebe o Botafogo no domingo (28 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília).