Lucas Silva tornou-se cidadão honorário de Belo Horizonte na noite de quarta-feira (17). A Câmara Municipal entregou a honraria ao capitão do Cruzeiro. A proposta partiu do vereador Pablo Almeida (PL), mais votado da história da capital em 2024, com 39.960 votos.
Durante a solenidade, o gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, enviou um vídeo com um recado ao jogador. Sua a ausência ocorreu por compromissos no Espírito Santo.
“Oi, Luquinhas! Estou passando aqui para te dar os parabéns, porque é muito parecido a homenagem que você está recebendo na Câmara. Você é um menino bacana, guerreiro, cabuloso. Eu estou aqui no Espírito Santo, trabalhando, se não, estaria aí te dando o prestígio, mas meu coração está aí. Que você continue sendo esse menino multicampeão no nosso Cabuloso, que continue nos ajudando bastante. Um grande abraço para você e toda sua família”, disse Pedrinho.
O homenageado se emocionou ao relembrar a chegada à cidade e à base celeste. Logo depois, disse:
“Cheguei a Belo Horizonte entre 13 e 14 anos com uma mochila e um sonho. Deus me abençoou e traçou meus passos com muita honra e proteção”, iniciou.
Na sequência, Lucas valorizou o título e agradeceu ao clube. Então, declarou:
“Um título que eu carrego, e vou levar pro resto da vida com muito orgulho. Dizer que sou belo-horizontino, que sou do 031. Cruzeiro Esporte Clube, obrigado por ter mudado minha vida. Por ter feito aqui em Belo Horizonte, a minha casa”
Natural de Bom Jesus de Goiás, Lucas chegou adolescente à Toca da Raposa. Estreou em 2012 e foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Em 2015, assinou com o Real Madrid. Voltou em 2017 e venceu as Copas do Brasil de 2017 e 2018.
Além disso, atuou no Grêmio e retornou em 2023. Ao todo, soma 302 partidas e nove gols. Foi homenageado pelos 300 jogos e renovou até dezembro de 2027.