O Corinthians se tornou o primeiro clube brasileiro a firmar uma parceria com o Google Maps para lançar uma lista de pontos históricos, locais de encontro de torcedores e lojas oficiais. O projeto faz parte das celebrações dos 115 anos do clube e tem como objetivo ampliar a presença digital do Alvinegro, além de reforçar a conexão com sua torcida em diferentes regiões do Brasil e do mundo.
O recurso, disponível a partir desta quinta-feira (18), oferece uma relação de endereços relevantes para a história corintiana, como antigos estádios, sedes, marcos importantes e locais simbólicos para a torcida.
A proposta, intitulada “Todos os Caminhos Levam ao Corinthians”, marca um novo passo na estratégia de marketing do clube e na valorização da identidade corintiana através da tecnologia.
Segundo Vinicius Manfredi de Azevedo, superintendente de marketing do clube, a lista vai muito além de homenagear o passado.
“Além de trazer diversos pontos históricos e atrações desde já, em um segundo momento a ferramenta vai proporcionar informações de pontos de encontro de corintianos pelo Brasil e pelo mundo”, explicou.
Funcionalidades acessíveis e permanentes
A iniciativa é gratuita, permanente e será atualizada periodicamente com novos locais. A lista permite ao usuário consultar as melhores rotas para chegar aos pontos destacados, com opções de trajeto a pé, de carro, transporte público ou bicicleta.
O objetivo é facilitar a mobilidade dos torcedores e promover a integração da torcida em diferentes contextos geográficos.
Além dos marcos históricos e pontos de encontro, a lista também contempla lojas oficiais do Corinthians. O projeto busca, assim, expandir o vínculo físico e emocional do clube com sua torcida, respeitando o passado e apostando em um futuro digital e interativo.
Torcedores do Corinthians fora de SP
Um dos diferenciais do projeto é a inclusão de pontos de interesse fora do estado de São Paulo. A proposta prevê a indicação de bares, restaurantes e centros de torcida organizados em outras regiões do Brasil e em cidades do exterior, como Londres, por exemplo.
“Com a lista, o corintiano que estiver no interior de São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Londres saberá onde encontrar outros corintianos para ver um jogo do Corinthians”, completou Azevedo.