No último sábado (20 de setembro), o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Galo não conseguiu bater o time carioca.
O gol saiu aos 2 minutos da segunda etapa: Santi Rodríguez cabeceou após assistência de Montoro. Foi o primeiro gol do uruguaio pelo Botafogo.
Depois do apito final, Gustavo Scarpa atribuiu a responsabilidade ao elenco e defendeu Jorge Sampaoli. O meia avaliou que a equipe se desorganizou mesmo com a vantagem numérica.
“A gente não está sabendo se posicionar. Mesmo com um jogador a mais, a gente acaba indo para frente de uma forma como não deveria. Temos que tentar melhorar, olhar para frente e torcer para que na quarta-feira consiga a classificação”.
Na sequência, ele isentou o treinador de culpa e reforçou a união do grupo. O meia deixou a zona mista logo após a resposta.
“É entre a gente. Os treinos estão sendo bem executados. Dentro de campo, depende de nós. É isso”.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (24 de setembro), contra o Grêmio, pelo Brasileiro, em Porto Alegre. Já o Atlético recebe o Bolívar, na Arena MRV, no mesmo dia, às 19 horas (horário de Brasília). O duelo é o jogo de volta das quartas da Copa Sul-Americana, após o 2 a 2 em La Paz, e vale vaga nas semifinais.