Em noite de goleada no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 1, no último sábado (20 de setembro), pelo Campeonato Brasileiro. Contratado no fim de agosto, Andreas Pereira marcou dois gols e se firmou como destaque da partida.
Além dos tentos do camisa 8, Raphael Veiga e Ramón Sosa balançaram as redes pelo Verdão. Lucas Crispim descontou para os cearenses. Andreas fez o terceiro e o quarto do time paulista. Já Veiga, capitão na noite, voltou a marcar no estádio e foi ovacionado pelos torcedores. Ele vestiu o número 188, em alusão ao Setembro Amarelo.
Depois do apito final, Andreas valorizou o resultado e a atuação coletiva:
— A gente tem que ficar focado nos próximos jogos, a gente sabe que é muito difícil. Foi muito importante hoje para nossa confiança. Todo mundo jogou e batalhou. Eram os três pontos que a gente queria.
O meia também comentou o reencontro com Deyverson, que entrou pelo Fortaleza. Ele classificou o momento como profissional e citou uma mensagem recebida no Instagram.
— É um encontro de profissionais. Ele disse que me mandou uma mensagem no Instagram, não cheguei a ver, vou responder. O que acontece dentro de campo é uma coisa, fora é outra. Já falei sobre essa situação, já passou. Agora quero escrever uma história no Palmeiras.
A torcida do Palmeiras aplaudiu Deyverson após o jogo. Na final da Libertadores de 2021, o atacante decidiu o título ao aproveitar erro de Andreas, então no Flamengo, na prorrogação. Andreas deixou o Rubro-Negro pouco depois e, recentemente, foi contratado pelo Palmeiras junto ao Fulham-ING.
Após a goleada, o Fortaleza está em 19º, enquanto o Palmeiras assumiu a segunda colocação. O Verdão recebe o River Plate na quarta-feira (24 de setembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), pela Libertadores. O Fortaleza enfrenta o Sport no sábado (27 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília).