O Corinthians voltou a perder pontos no Campeonato Brasileiro e manteve o baixo rendimento contra equipes do Z-4 desta edição. No domingo (21), o o Alvinegro sofreu a primeira derrota de um visitante na Ilha do Retiro após ser superado por 1 a 0 pelo Sport, lanterna da competição.
O desempenho diante dos últimos colocados é de 33%: uma vitória, dois empates e duas derrotas contra Sport, Fortaleza, Juventude e Vitória. Segundo as fontes, isso tem impedido o time de embalar na competição.
No primeiro turno, o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 e empatou com o Vitória (0 a 0) e o Fortaleza (1 a 1), todos na Neo Química Arena. Além disso, fora de casa, perdeu para o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul.
Derrota do Corinthians
Matheusinho decidiu para o Sport no início do segundo tempo, ainda aos três minutos. Com o resultado, o clube pernambucano alcançou apenas sua segunda vitória no torneio e chegou a 14 pontos, ainda na lanterna e quatro atrás do Fortaleza.
Vale destacar, porém, que trata-se da primeira vitória do Sport como mandante nesta edição do torneio.
O primeiro tempo foi movimentado e teve dois gols do Sport anulados. Aos 10 minutos, Zé Lucas balançou as redes de Hugo Souza, mas o impedimento de Luan Cândido foi marcado após análise do árbitro Sávio Pereira Sampaio. Aos 40, Derik também marcou, porém estava impedido.
O Corinthians criou boas chances na etapa inicial. Breno Bidon acertou a trave aos 31. Vitinho obrigou Gabriel a fazer defesa difícil, e Bidu finalizou por cima. Ainda antes do intervalo, José Martínez chutou de longe, e Hyoran perdeu oportunidade para o Sport nos acréscimos.
Depois do gol, o Corinthians pressionou. Breno Bidon e Yuri Alberto levaram perigo, porém a defesa do Sport cortou. Aos 26, André Ramalho finalizou forte, e Gabriel defendeu. O fim foi tumultuado, com discussões e acréscimos ampliados de cinco para nove minutos.
Situação no Brasileirão
No Brasileirão, o clube do Parque São Jorge soma 29 pontos em 72 possíveis e ocupa a décima posição, ameaçada por adversários com jogos a menos.
O próximo compromisso será contra o líder Flamengo, no domingo (28), na Neo Química Arena. Já o Sport visita o Fortaleza no sábado (27).