O Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, domingo (21 de setembro). Entretanto, a 24ª rodada deixou suspensões para o duelo seguinte do clube.
Lucas Villalba e Gabriel Barbosa receberam o terceiro cartão amarelo. Assim, os dois desfalcam a equipe contra o Vasco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Villalba foi amarelado aos 42 minutos do primeiro tempo, após confusão com o volante Gabriel, do Bragantino. A jogada ocorreu antes de falta cobrada na área celeste.
Já Gabigol foi advertido nos instantes finais da partida no Mineirão, perto dos apito final do embate. Vale pontuar que, no jogo em questão, seis atletas do Cruzeiro foram amarelados. O árbitro do jogo foi Lucas Paulo Torezin.
A equipe celeste tinha sete atletas pendurados antes do duelo com o Bragantino, e como citado, perdeu dois para o embate. Considerando o número máximo de possíveis perdas, a Raposa teve saldo positivo.
O encontro com o Vasco acontece no próximo sábado (27 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela 25ª rodada da Série A, e o Cruzeiro tenta vencer pra continuar a briga pelo topo da tabela.
Depois do Vasco, o time mineiro volta ao Rio de Janeiro para disputar o Brasileiro. O adversário também será na capital fluminense. Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.