O Palmeiras vive ótima fase e goleou o Fortaleza por 4 a 1 no Allianz Parque, no sábado (20 de setembro), pela 24ª rodada do Brasileirão. Não é só o torcedor que se anima: os bastidores também exaltaram Flaco López.
O argentino de 24 anos atravessa um de seus melhores momentos na carreira. Em 2025, ele soma 47 jogos, 17 gols e quatro assistências. Além disso, foi convocado pela primeira vez para a seleção da Argentina.
No vídeo de bastidores da partida, o meia Raphael Veiga brincou com o companheiro e o comparou a Messi, apontando para Flaco, que sorriu. “Filma o Messi ali. Foi pra seleção argentina, Flaco ficou lá e voltou o Messi”, brincou.
Na última Data Fifa, Flaco participou dos treinos com o elenco argentino, mas não teve minutos em campo. Na volta ao Palmeiras, na última quarta-feira (17 de setembro), deu assistência para Vitor Roque no Monumental de Nuñez.
No clube, o atacante deixou a função de centroavante e atua como segundo atacante, com mais liberdade para armar. A nova função está sendo bem desenvolvida.
No sábado (20 de setembro), Flalco começou no banco, mas foi acionado por Abel e mudou o ímpeto do ataque. Depois, Andreas Pereira marcou duas vezes, aos 36 e aos 43, enquanto Veiga e Ramón Sosa fizeram os outros gols; Lucas Crispim descontou. Sosa balançou a rede pela primeira vez com a camisa alviverde.
A vitória teve impacto direto na tabela. O time de Abel Ferreira chegou a 49 pontos, dois a menos que o Flamengo, líder do torneio, e um a menos que o Cruzeiro, vice-líder. O Palmeiras, no entanto, tem dois jogos a menos que a Raposa e um a menos que o Rubro-Negro. A equipe está invicta há 11 partidas no campeonato.
Agora, o Palmeiras vira a chave para o duelo contra o River Plate, na quarta-feira (24 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, com transmissão do Disney+.