O Atlético-MG confirmou, nesta segunda-feira (22 de setembro), que Tomás Cuello não jogará mais nesta temporada. O argentino será submetido à cirurgia na terça-feira (23 de setembro), em Belo Horizonte, e a data de retorno prevista é 2026.
O atacante sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo no empate por 2 a 2 com o Bolívar, em La Paz, pela ida das quartas de final da Sul-Americana, na quarta-feira (17 de setembro). Segundo os exames, houve fratura da fíbula associada ao rompimento de ligamentos do tornozelo esquerdo.
No lance ofensivo, Cuello tentou interceptar um passe, prendeu o pé esquerdo no gramado e caiu chorando. Depois, deixou o campo e foi encaminhado diretamente ao hospital Alemana, na capital boliviana.
No hospital, o local foi imobilizado, e o atleta recebeu medicação para suportar o retorno ao Brasil. De acordo com o Atlético, a cirurgia corrigirá a fratura e os ligamentos, e o jogador desfalcará o time no restante de 2025.
O clube contratou Cuello em janeiro por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões), junto ao Athletico-PR, com vínculo de quatro temporadas. Desde então, ele se firmou rapidamente no elenco alvinegro.
Ao todo, o argentino disputou 40 partidas, sendo 36 como titular, marcou seis gols e deu seis assistências. Aliás, ele integrou a campanha que conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.
Durante a partida em La Paz, o atendimento médico no gramado gerou preocupação de atletas de ambos os times. Cerca de três minutos após o lance, o atacante foi substituído pelo lateral-esquerdo Caio.
Em comunicado, o Galo informou que não divulgou o tempo detalhado de recuperação. A partida de ida das quartas de final terminou 2 a 2, em La Paz.