O Internacional avançou nas tratativas para contratação de Luis Zubeldía como sucessor de Roger Machado à frente da comissão técnica. De acordo com ge, a cúpula colorada está prestes a encaminhar a chegada do treinador.
Se firmado, o contrato de Zubeldía com o novo clube terá vigência até o final de 2026. As partes se encaminham para um desfecho positivo, após a cúpula colorada avaliar outros nomes para o cargo.
A diretoria, segundo a ESPN, ponderou a contratação de Ramón Díaz – com passagens recentes por Vasco e Corinthians. O negócio mudou os rumos após avaliações do desempenho do São Paulo na Libertadores sob o comando de Zubeldía.
O Inter, inclusive, trabalha com objetivo de ir à Conmebol Libertadores na próxima edição. Para isso, precisa classificar-se entre os primeiros no Campeonato Brasileiro.
Outros nomes
Outra apuração, divulgada na segunda-feira (22), citou que Odair Hellmann também foi avaliado, mas seguirá com seus compromissos no Athletico. Ele chegou a ser questionado sobre a possibilidade de regressar ao Colorado.
“Na vida, não existe hipoteticamente. Eu estou focado e concentrado no Athletico Paranaense para que a gente consiga o objetivo de subir”, declarou.
Luís Zubeldía pode assinar com Inter
O técnico de 44 anos está livre desde junho, quando deixou o São Paulo. Por lá, comandou o clube em 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
Seu principal trabalho, porém, foi na LDU, onde conquistou a Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano. Caso o desfecho se encaminhe mesmo para um acerto, o argentino chegaria com um auxiliar, um preparador físico e um analista de desempenho.
Enquanto isso, o elenco colorado se reapresentou hoje, terça-feira (23), no CT Parque Gigante para iniciar as atividades da semana. A expectativa é contar com Zubeldía à beira do campo já no sábado (27), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.