Nem tudo são flores após a vitória por 3 a 2 no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão, no domingo (21). Isso porque o Tricolor iniciou a preparação para o duelo contra o Botafogo com a baixa de Carlos Vinícius, que seguirá como desfalque nos próximos compromissos da equipe.
O centroavante saiu ainda no primeiro tempo do clássico, com dores na coxa esquerda. Entretanto, de acordo com o portal GZH, ele passou por exames na segunda-feira (22) e não foi detectada lesão. A mesma apuração indica que Mano Menezes deve poupá-lo contra o Botafogo.
Contudo, relatos mais recentes indicam que a ausência pode se estender para além do próximo jogo e de opção técnica. Isso porque, segundo o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, Carlos Vinicius seguirá como desfalque por um período mesmo sem lesão.
O jornalista Diogo Rossi complementou que a baixa pode atingir as próximas quatro partidas do Brasileirão. O principal motivo seria a condição física recente do atacante, que preocupa.
Há relatos de que a ausência pode se estender além do próximo jogo. Segundo o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, mesmo sem lesão, Carlos Vinicius se tornará um desfalque por um período. Já o site de Diogo Rossi publicou que a perda pode alcançar quatro partidas do Brasileirão.
Opções para o Grêmio
Com a possibilidade de baixa no ataque, opções ganham força no elenco. A tendência agora é que André Henrique surja como alternativa inicial para carência do setor, e Jardiel, da base, também é considerado. Aravena pode atuar improvisado na função, como fez pela seleção.
Por outro lado, Cuéllar será preservado e também ficará como baixa diante do Botafogo. Arthur está suspenso e não joga, enquanto Kannemann volta após cumprir a sua na rodada passada.
O Grêmio treinou nesta terça-feira (23) com foco no duelo atrasado do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Botafogo está marcada para amanhã, quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena.