Grêmio e Botafogo disputam jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (24 de setembro), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão no Premiere (pay-per-view) para os torcedores.
No Botafogo, Davide Ancelotti conta com os retornos de Artur, que sentiu a panturrilha direita contra o Vasco, pela Copa do Brasil, assim como Arthur Cabral, que ficou fora dos três jogos seguintes. Alex Telles desfalcou contra o Mirassol por dores.
Além disso, o treinador levará jovens das categorias de base integrados no treino desta terça-feira (23), no CT Lonier. A movimentação antecedeu a viagem para Porto Alegre. A lista de pratas da casa inclui o goleiro Ryan, o volante/zagueiro Marquinhos, os meias Zapellini e Kauan Toledo e o atacante panamenho Kadir. Eles foram relacionados para a partida.
Por outro lado, o Alvinegro acumula baixas. Estão suspensos Santi Rodríguez, Montoro, Marçal e Chris Ramos. Já Neto, Danilo, Bastos e Nathan Fernandes se recuperam de lesões, enquanto Jordan Barrera foi cedido à seleção da Colômbia para o Mundial Sub-20. A equipe não tem informações adicionais sobre retornos desses desfalques no momento.
No tricolor, também há problemas. O volante Arthur cumpre suspensão após expulsão no GreNal, e André Henrique está fora pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Kannemann volta à zaga, e Carlos Vinícius saiu do clássico lesionado.
Além disso, o banco de reservas terá comando do auxiliar Thiago Kosloski, já que Mano Menezes e o auxiliar direto Sidnei Lobo estão suspensos. A equipe gremista joga em casa e tenta embalar após o clássico.
As equipes chegam ao confronto após vitórias no fim de semana. O Grêmio bateu o Internacional por 3 a 2 no Beira-Rio e alcançou 28 pontos, ocupando a 12ª colocação. Já o Botafogo superou o Atlético-MG no Nilton Santos e soma 39 pontos.
A arbitragem será de Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz De Freitas (PR). No VAR, atua Ilbert Estevam da Silva (SP).