A bola ainda nem rolou para o duelo decisivo entre Palmeiras e River Plate, mas o palmeirense já está preocupado. Isso porque a Conmebol divulgou, na última segunda-feira (22), a escala de arbitragem para o confronto de volta no Allianz Parque, nesta quarta-feira (24).
O uruguaio Andrés Matonte ficou com a responsabilidade de apitar o duelo nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. O árbitro será auxiliado por Nicolás Tarán e Andrés Nievas, com Christian Ferreyra no VAR.
A preocupação se deve ao desempenho de Matonte na semifinal da Libertadores de 2023, contra o Boca Jrs. Na ocasião, os argentinos praticaram 22 minutos de antijogo no segundo tempo, e o árbitro deu apenas cinco minutos de acréscimo.
O jogo terminou 1 a 1 no tempo regulamentar, e o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis. Por outro lado, Alviverde disputou outros dois embates com o árbitro no apito e venceu ambos.
Escala de arbitragem da Libertadores
Os outros jogos também tiveram suas respectivas equipes de arbitragens definidas pela Conmebol. O Flamengo, por exemplo, terá o chileno Piero Maza à frente do apito depois da forte polêmica com o desempenho de Andrés Rojas no Maracanã.
Já o São Paulo tentará sua classificação sob as decisões de Andrés Herrera, da Venezuela.
São Paulo e LDU duelam por uma vaga na próxima quinta-feira (25), às 19h, no Morumbis. Mesma data do embate entre Flamengo e Estudiantes, em Buenos Aires, na Argentina. A diferença é que a bola vai rolar a partir das 21h30 para o jogo envolvendo os cariocas.
E Sul-Americana?
Na Sul-Americana, Jesús Valenzuela, da Venezuela, dirigirá Fluminense x Lanús nesta terça-feira (22). Já Facundo Tello, da Argentina, estará em Atlético-MG x Bolívar; Carlos Betancur, da Colômbia, comandará Universidad de Chile x Alianza Lima, e Maximiliano Ramírez, da Argentina, apitará Once Caldas x Independiente del Valle.