O Real Madrid vive início perfeito de La Liga sob o comando de Xabi Alonso. Após 4 a 1 no Levante, o espanhol virou o segundo técnico a vencer os seis primeiros jogos da competição.
A marca está a um triunfo de igualar o início de Vanderlei Luxemburgo em 2005/06, com sete vitórias. O próximo jogo será contra o Atlético de Madrid, sábado (27 de setembro), às 11h15 (horário de Brasília), pela sétima rodada. Será o primeiro clássico da capital na temporada, no Bernabéu.
Em 2005, Vanderlei Luxemburgo venceu seus sete primeiros jogos na estreia pelos Merengues. Sua passagem durou de janeiro a dezembro, com 45 jogos, 28 vitórias, sete empates e dez derrotas.
A estreia de Luxa foi em 5 de janeiro de 2005, na retomada de sete minutos contra a Real Sociedad. O Real venceu após um pênalti cobrado por Figo.
Depois da saída de Luxemburgo, Juan Ramón López assumiu e terminou La Liga na vice-liderança.
Hoje, com Xabi, o Real lidera com a tabela 18 pontos. O time venceu Osasuna, Real Oviedo, Mallorca, Real Sociedad, Espanyol e Levante, mantendo, assim, 100% de aproveitamento no campeonato.
Já pela Champions League, o Real superou o Olympique de Marseille na estreia, e se prepara para enfrentar o Kairat na segunda rodada. As equipes vão medir forças no dia 30 de setembro, terça-feira, às 13h45 (horário de Brasília).
Xabi foi anunciado pelo Real Madrid em 25 de maio, para substituir Carlo Ancelotti, que se transferiu para a Seleção Brasileira. Xabi e Real Madrid assinaram vínculo de três anos, até junho de 2028.