O Flamengo está na Argentina para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes. A partida será na quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Recuperado de um edema na coxa esquerda, Jorginho está pronto para retornar após quatro jogos fora.
Em entrevista à FlamengoTV, Jorginho comentou a expectativa pessoal para voltar e a importância do confronto.
“A gente sabe a importância do jogo e a minha expectativa pessoal é grande de poder voltar a campo. Senti que foi um longo período, não estou acostumado com isso, então a vontade é grande de voltar a jogar, ajudar os companheiros, ajudar o Flamengo”.
Desde 25 de agosto, quando participou da goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, o volante não entra em campo. Ele se recuperou no Ninho do Urubu ao longo das últimas semanas. Em nova fala, Jorginho destacou a confiança do grupo para a decisão.
“A gente está muito confiante para esse grande jogo, vai ser muito difícil. Temos que continuar acreditando, independente de onde seja o jogo, impor nosso futebol e tudo que trabalhamos”.
Já com Jorginho na delegação, na noite de terça-feira (23 de setembro), o elenco chegou à Buenos Aires e seguiu direto para um hotel afastado da área urbana. Não houve presença de torcedores na chegada.
O elenco treina na tarde desta quarta-feira (24 de setembro) no CT do Defensa y Justicia. Como venceu a ida no Maracanã por 2 a 1, o Flamengo tem a vantagem do empate. Se o Estudiantes vencer por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.
O vencedor do confronto garante vaga na semifinal e enfrenta o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield.