Nesta quarta-feira (24 de setembro), Palmeiras e River Plate decidem uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras venceu a ida por 2 a 1 no Monumental de Núñez. Com um empate, o Palmeiras avança. Se o River ganhar por um gol, haverá pênaltis.
Segundo o ‘Diário Olé’, 61% dos torcedores do River não acreditam na classificação. O jornal divulgou a enquete na segunda-feira (22 de setembro). Torcedores do Palmeiras compraram mais de 28 mil ingressos de forma antecipada. O jornal escreveu sobre o momento da equipe.
“ A principal razão é que este time não é mais o que o River Plate de Gallardo costumava ser, o time que, com seu futebol e temperamento, se transformou em um time campeão “.
Além disso, o River precisa reverter um gol de desvantagem. Na última visita ao Allianz, pela semifinal de 2020, venceu por 2 a 0. O Palmeiras seguiu adiante após fazer 3 a 0 em Avellaneda.
Já o Palmeiras tenta encerrar um jejum como mandante em mata-matas da Libertadores que supera três anos. A última vitória em casa ocorreu em julho de 2022, 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, na volta das oitavas de final.
Desde então, foram sete empates no Allianz nesses jogos, com quatro classificações e três eliminações. As quedas aconteceram diante de Botafogo, Boca Juniors e Athletico, nas edições de 2024, 2023 e 2022, respectivamente.
Ainda na ida, em Buenos Aires, o Palmeiras abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Sofreu um gol de Martínez Quarta no fim.
Depois, o River usou um time misto no Campeonato Argentino e perdeu por 2 a 0 para o Atlético Tucumán, fora de casa.