Após a saída de Renato Gaúcho na terça-feira (23 de setembro), o Fluminense acertou com Luis Zubeldía, ex-São Paulo. O clube anunciou a chegada do novo técnico nas redes sociais. O vínculo é válido até o final de 2026.
O argentino é aguardado no Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira (26 de setembro) para assinar contrato e iniciar os trabalhos. A expectativa é de treinos no CT Carlos Castilho e possibilidade de presença no clássico de domingo, contra o Botafogo
A definição pelo nome ocorreu de forma rápida. A saída de Renato surpreendeu o clube na terça-feira (23 de setembro). Dirigentes fizeram nova reunião na quarta-feira (24 de setembro), nas Laranjeiras, para fechar o alvo.
O Fluminense buscou referências com profissionais do São Paulo e também conversou com a direção do Internacional para entender por que a negociação deles não avançou. Os relatos recebidos foram positivos, e a proposta tricolor foi apresentada na manhã desta quinta-feira (25 de setembro). Zubeldía sinalizou positivamente, pediu ajustes financeiros e o Fluminense aceitou. O técnico desejava seguir no Brasil com um projeto interessante.
A escolha por Zubeldía considerou seu perfil estudioso e ofensivo. O conteúdo tático pesou após queixas no elenco sobre a profundidade dos trabalhos na fase anterior. A avaliação interna foi favorável ao argentino.
No Brasil, Zubeldía trabalhou no São Paulo entre abril de 2024 e meados de 2025. Foram 85 jogos, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Ele também passou por Lanús, Racing, LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño.
O Fluminense está em 8º lugar, com 31 pontos em 22 jogos, e ainda disputa a Copa do Brasil, com semifinais previstas para a primeira quinzena de dezembro contra o Botafogo.