O Atlético-MG venceu o Bolívar por 1 a 0 na Arena MRV, na quarta-feira (24 de setembro), e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. Bernard marcou de cabeça nos acréscimos da segunda etapa. O resultado confirmou o 3 a 2 no agregado, após o empate por 2 a 2 no jogo de ida.
A atuação rendeu crítica de André Rizek, do Seleção Sportv. Ele parabenizou o clube pela classificação e reprovou o desempenho em postagem no X (antigo Twitter).
“Correu do começo ao fim, teve muita raça, ganhou porque é melhor e passou. Parabéns ao Galo. Mas que futebol horroroso! Tem time pra muito mais”, disse.
O jogo
O primeiro tempo foi complicado para o Galo, que pouco criou e teve dificuldades na saída de bola. O Bolívar chegou com mais facilidade, com Cataño e Cauteruccio, mas não marcou. A torcida alvinegra vaiou o time no fim da primeira etapa.
Depois, o Galo ameaçou em contra-ataque puxado por Hulk, com finalização de Gustavo Scarpa. Em seguida, Guilherme Arana arriscou de fora. O Atlético deu apenas um arremate em direção ao gol.
Aos 33 minutos, Biel levou pisão no tornozelo, e Facundo Tello marcou pênalti. Entretanto, após revisão do VAR, o árbitro mudou a decisão e apontou falta fora da área. Na cobrança, Scarpa finalizou por cima.
Nos acréscimos, Gustavo Scarpa cruzou na medida, e Bernard cabeceou para decidir, garantindo a classificação do Atlético. Ele correu para a galera, tirou a camisa, e foi penalizado com cartão amarelo.
Com a classificação garantida, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (27), o Galo recebe o Mirassol, na Arena MRV, às 21 horas (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do torneio nacional.