O Al Nassr venceu o Jeddah por 4 a 0 pela Copa do Rei da Arábia Saudita, na terça-feira (23 de setembro), mas Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas. Após a partida, o técnico Jorge Jesus explicou a decisão.
Em declaração reproduzida pelo jornal saudita Asharq Al-Awsat, Jesus detalhou o motivo.
“Não incluí Cristiano Ronaldo, João [Félix] ou os outros craques no onze inicial porque eles já tinham jogado um jogo três dias antes. Estava preocupado em manter a condição física deles, especialmente dada a pressão do calendário . Estamos a trabalhar para prepará-los física e mentalmente para as próximas partidas”, disse.
O treinador promoveu rotação para administrar a carga de trabalho do elenco. Ele apontou a gestão física como prioridade.
Cristiano Ronaldo não saiu do banco e assistiu ao triunfo. João Félix entrou no segundo tempo, depois dos 60 minutos, e marcou aos 71. Ele também deu a assistência para Mohamed Simakan fechar o placar.
Antes, o Al Nassr abriu o marcador com um gol contra de Faisal Abu Bakr. O brasileiro Wesley ampliou com um remate certeiro.
O desempenho mantém a boa sequência do time na temporada. O Al Nassr soma seis vitórias e um empate nos primeiros sete jogos de 2025/26 e lidera o campeonato.
Em paralelo, os números de Cristiano Ronaldo seguem elevados. De acordo com o Sporting News, ele chegou a 945 gols em 1.288 partidas, com média de 0,73. Na temporada, são sete gols em sete jogos.