O Atlético-MG confirmou, na tarde de quinta-feira (25 de setembro), uma lesão no joelho direito do volante Alexsander. O jogador se machucou contra o Bolívar, na Arena MRV, pelas quartas de final da Sul-Americana, na quarta-feira (24 de setembro).
Ele sofreu uma entorse ao dividir um lance no meio-campo, aos 16 minutos do primeiro tempo. Deixou o campo com auxílio e Bernard entrou em seu lugar. O Atlético venceu por 1 a 0 e avançou à semifinal. Ele sentiu dores na perna direita.
Os exames de imagem apontaram lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O clube informou tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. Ele já iniciou a recuperação na fisioterapia. A fisioterapia ocorre na Cidade do Galo.
Após a partida, Alexsander se manifestou nas redes sociais. Ele publicou um story com foto do atendimento no gramado da Arena MRV.
“A vontade de vencer me faz superar cada desafio e ficar ainda mais forte. Sei que Deus ‘tá’ comigo… ‘Pra’ cima!”.
O Atlético não divulgou prazo para o retorno do meio-campista. Ele seguirá por tempo indeterminado sob cuidados do departamento médico. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre datas de volta.
O clube reforçou que o procedimento terapêutico será conduzido sem necessidade de intervenção cirúrgica. A orientação consta em comunicado divulgado nesta quinta-feira (25 de setembro).
Alexsander chegou ao Atlético na janela do meio do ano, após a venda de Rubens ao futebol russo. O clube pagou 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 35,2 milhões, pela transferência.
Com a camisa do Galo, o volante disputou 14 partidas e marcou um gol. O Alvinegro não informou o tempo que ele ficará longe dos gramados.