O Cruzeiro enfrenta o Vasco em São Januário, neste sábado (27), às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão. Às vésperas do jogo, Lucas Romero comentou sobre o compatriota Pablo Vegetti e o desafio no Rio.
Vice-líder do campeonato, o Cruzeiro soma 50 pontos, um atrás do Flamengo. A equipe tem a terceira melhor campanha como visitante: cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e sete sofridos, aproveitamento de 57,6%.
Já o Vasco é o 13º, com 27 pontos, e aparece entre os piores mandantes: quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, saldo de 17 a 15 e 44,4% de aproveitamento.
Declaração sobre Pablo Vegetti
Em entrevista à Betfair, patrocinadora da Raposa, Romero elogiou Vegetti e destacou as dificuldades de adaptação no país.
“Fico feliz em ver um argentino chegar aqui no Brasil e conseguir jogar bem e dar certo. Nós sabemos o quão difícil é ficar fora de casa, muitas vezes longe da família, e o futebol brasileiro é muito difícil”, declarou.
O volante também afirmou que o time está preparado para tentar anular o artilheiro do Vasco e ressaltou a solidez defensiva da equipe.
“Confio na nossa defesa demais para marcá-lo, isso tem sido uma característica muito forte do nosso time esse ano. Sei que vamos trabalhar bastante para sair com um resultado positivo e ajudar o Cássio a não levar nenhum gol”.
Campeonato de destaque
Apesar de não marcar há quatro jogos pelo Vasco, Vegetti tem 12 gols nesta edição de Brasileirão. A última vez a balançar as redes foi na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, em 31 de agosto.
Vegetti compete com Kaio Jorge, do adversário Cruzeiro, que soma 15 gols no Brasileirão, e Arrascaeta, do Flamengo, com 13.
Nos quatro jogos que fez contra o Cruzeiro, Vegetti marcou apenas um gol: no 1 a 1 do returno de 2024, no Mineirão. O desempenho acompanha a dificuldade do Cruz-Maltino em vencer a Raposa, visto que não venceu nenhum dos últimos quatro confrontos.
O Cruz-Maltino soma três empates e uma derrota, por 1 a 0, no primeiro turno deste Brasileirão, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
E há um grande desafio para Vegetti neste confronto. Isso porque o Cruzeiro está invicto há oito jogos como visitante, além de ter passado seis partidas seguidas sofrer gols fora de casa. Já o Vasco voltou a triunfar sob seus domínios nesta semana, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia em jogo atrasado do Brasileirão.