Embalado pela campanha de vice-líder, o Cruzeiro de Leonardo Jardim viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco em busca de mais três pontos no Brasileirão. O destaque, porém, não impede que o técnico esteja envolvido em polêmicas: como o uso de Gabigol, por exemplo.
Contratado em janeiro, o atacante de 29 anos é reserva de Kaio Jorge e vice-artilheiro do clube em 2025. Gabriel Barbosa soma 12 gols e quatro assistências em 36 jogos na temporada.
Ainda que a pauta Gabigol permaneça em alta, sobretudo sobre a minutagem, o técnico tem o aproveitado com frequência em partidas do Brasileirão. Ele garantiu, ainda, que a convivência com o atacante tem sido positiva.
“Ele tem me surpreendido de forma positiva, pela sua camaradagem em relação ao grupo, sua atitude, seus princípios de vida… Bonita surpresa conhecer esse Gabriel que todo mundo falava. Talvez em outros momentos não fosse assim, mas nesse momento foi uma bela surpresa”, elogiou à ESPN.
Em outra entrevista, ao Estado de Minas, o técnico reforçou a satisfação com o atacante e ponderou sobre sua busca por espaço.
“Estamos extremamente satisfeitos. Mas, como qualquer jogador, ele quer jogar. Ainda mais ele, que teve uma história muito grande aqui no Brasil”, completou o técnico.
Calendário do Cruzeiro
Conforme mencionado, a equipe é vice-líder, com 50 pontos, um a menos que o Flamengo. O duelo contra o Vasco, às 18h30 do próximo sábado (27), antecede o encontro com o Rubro-Negro, no Maracanã.
Flamengo e Cruzeiro se reencontram para um dos duelos mais aguardados do returno na quinta-feira, 02 de outubro, às 20h30.