A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (26), o vídeo e os áudios do VAR de dois lances capitais de São Paulo x LDU, no Morumbis. O duelo valeu pela volta das quartas de final da Libertadores e terminou 1 a 0 para os equatorianos, que avançaram à semifinal da competição.
Foram apresentados checagens do impedimento de Luciano, aos dois minutos do segundo tempo, e da falta que anulou o gol de Pablo Maia aos 15. O assistente Lubin Torrealba anulou o primeiro ainda em campo, e o árbitro Alexis Herrera apitou a infração no segundo.
Eliminado, o São Paulo volta a campo na segunda-feira (29), novamente no Morumbis, para encarar o Ceará pelo Brasileirão. O foco do clube agora é garantir vaga na próxima edição da Libertadores e, para isso, precisa vencer o confronto marcado para as 20h.
No primeiro lance, o VAR identificou possível posição irregular antes da finalização de Luciano. O responsável pelo vídeo, Juan Soto, alertou o campo imediatamente: “Possível impedimento”.
Em menos de 40 segundos, a equipe confirmou a decisão de campo. Soto detalhou o desvio de Jonathan Calleri Dinenno e dispensou o traçado das linhas na checagem. Uma câmera atrás do gol mostrou o toque do atacante, validando a conclusão.
“Tem um toque do 19 (Dinenno). Está claramente impedido. Não precisa nem traçar a linha . Confirmo a decisão. Impedimento confirmado”, pontuou.
Segundo lance
Pablo Maia também balançou as redes de maneira irregular no Morumbis, em rebote após choque entre Luciano e o goleiro Gonzalo Valle. Herrera, então, informou que apitou a falta depois da bola entrar. Após análise de mais de dois minutos, Juan Soto seguiu a decisão do árbitro.
Alexis Herrera: “O goleiro ficou sem condições por conta do choque imprudente do atacante”.
Juan Soto: “De fato é imprudente. É um choque em uma ação de jogo. Checagem completa, podem jogar”.
PUTA MERDA OUTRO GOL ANULADO!
— Mauricio Prado Brasil 🇧🇷 (@mauriciopradobr) September 25, 2025
Isso tem dedo do Central do Braga, essa zika não é normal kkkkkkkkkkkkkk
Dito isso: Palmeiras patrão do São Paulo. pic.twitter.com/qQBqPUjaTw