Na manhã desta sexta-feira (26), representantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Pavilhão Nove e Camisa 12 estiveram no CT Joaquim Grava, em São Paulo, para um protesto pacífico.
O grupo buscou explicações do elenco sobre a postura demonstrada na derrota por 1 a 0 para o Sport, no último domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A visita aconteceu logo após o penúltimo treino antes do jogo contra o Flamengo, marcado para domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Imagens divulgadas pela própria Gaviões mostram dois seguranças do clube acompanhando os torcedores até o portão de entrada do centro de treinamento. De acordo com os relatos, a abordagem foi feita de forma respeitosa.
🚨 ORGANIZADAS NO CT!
— Vessoni (@Vessoni) September 26, 2025
As torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9 acabam de adentrar ao CT Dr. Joaquim Grava para conversar com o elenco corinthiano.
📹 Departamento de Comunicação/Gaviões da Fiel#Corinthians pic.twitter.com/Zl1BcExffb
O desempenho considerado abaixo do esperado diante do então lanterna da competição gerou indignação entre os torcedores. O time pernambucano não vencia em casa havia cinco meses e somava até então apenas um triunfo como mandante.
Insatisfação com questões internas
Além das críticas ao elenco, as lideranças da Gaviões da Fiel expressaram insatisfação com a presença do ex-presidente Andrés Sanchez em questões administrativas do clube. O ex-dirigente participou recentemente de uma reunião com a Caixa Econômica Federal, ao lado do atual presidente Osmar Stabile, sobre o financiamento da Neo Química Arena.
A torcida exige explicações sobre a influência contínua de Andrés nas decisões internas. Ainda nesta semana, membros da Gaviões se reuniram com Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, já que Stabile estava em viagem a Manaus por compromissos empresariais.
Uma nova reunião entre a diretoria e a torcida está agendada para os próximos dias.
Preparação do Corinthians
Durante o treinamento desta sexta-feira (2¨), o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho tático, iniciando com instruções em vídeo, seguido de treino coletivo e atividades específicas de bola parada. A movimentação teve como foco o confronto contra o Flamengo.
O atacante Memphis Depay, com um edema na coxa direita, segue como desfalque. Ele ainda não foi liberado pelo departamento médico para treinar com o grupo. Charles, com dores no joelho, também não participou da atividade.
Já André Carrillo e Rodrigo Garro são baixas confirmadas por lesões na perna e panturrilha, respectivamente.
A provável escalação para o confronto contra o líder Flamengo deve ter: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon (ou Raniele), José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Gui Negão (ou Vitinho) e Yuri Alberto.
Atualmente, o Corinthians ocupa a décima posição na tabela, com 29 pontos. A equipe está a oito da zona de classificação para a Libertadores e a sete do grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão.