O Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário, neste sábado (27 de setembro), às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília), pela 25ª rodada da Série A. O duelo opõe times em momentos distintos do campeonato.
Em boa fase, Philippe Coutinho projetou a postura do Vasco para encarar o Cruzeiro e destacou a consistência do adversário.
“O Cruzeiro é uma equipe que está muito bem durante a competição. É muito consistente em todos os jogos, mas com certeza vai ser um jogo difícil. E como eu falei ali atrás, a gente tem que entrar em cada jogo, principalmente em São Januário, encarando como uma final para alcançar coisas melhores”.
O camisa 10 afirmou que o grupo tratará a partida como decisão para buscar evolução na tabela.
“Acredito que a gente pode estar brigando por coisas maiores, então com certeza vamos encarar esse próximo jogo, e todos daqui pra frente, como uma final”.
O time carioca chega para a partida com confiança, visto que na quarta-feira (24 de setembro), venceu o Bahia de virada em jogo atrasado do Brasileirão, e antes diso, tinha empatado com o Flamengo, líder do torneio.
O Cruzeiro soma 50 pontos e ocupa a segunda posição na tabela, um atrás do Flamengo, que tem 51 e um jogo a menos (24 a 23). O Vasco, por sua vez, tem 27 pontos em 24 partidas. A equipe mineira vem de quatro vitórias seguidas na competição.
Além do momento atual na competição, o histórico recente do confronto favorece o Cruzeiro. Nos últimos seis jogos entre os clubes, a Raposa venceu três vezes e empatou três partidas.
Os dois clubes também disputam as semifinais da Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians, enquanto o Vasco joga o clássico contra o Fluminense.