Rayan voltou a brilhar na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Brasileirão, em São Januário, no sábado (27). Segundo O Dia, a atuação ocorreu sob olhares de olheiros europeus e de representantes da CBF.
Estiveram presentes o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e dois observadores-técnicos da comissão de Carlo Ancelotti, de acordo com os relatos. Rayan não decepcionou: marcou de cabeça e foi destaque novamente.
O atacante de 19 anos não foi liberado para o Mundial Sub-20 por Ramon Menezes. Ainda segundo a publicação, o jovem cruz-maltino está sendo monitorado por Chelsea e Brighton, que acompanha de perto sua evolução.
Rayan e o sonho da Seleção
Após a partida, o jovem foi questionado sobre o sonho de vestir a camisa da seleção principal.
“Sobre Seleção, eu deixo no tempo de Deus. Estou fazendo o meu trabalho aqui, dando o meu melhor. Se Deus quiser um dia eu vou estar lá”.
Ex-treinador da seleção brasileira, Fernando Diniz elogiou o atacante e detalhou as valências que enxerga no camisa 77 do Vasco.
“O Rayan, embora a concorrência seja grande, ele é extremamente diferente. Também se apropria do próprio talento. É decisivo, brilha, é um dos poucos atacantes do futebol brasileiro que é completo. É alto, rápido, canhoto, chuta bem, passou a entrar na área e fazer gol de cabeça, ele recompõe bem, fecha bem”.
No mercado, o UOL informou que o Vasco faz jogo duro e só aceita negociar Rayan a partir de 30 milhões de euros. O site relatou que clubes europeus já sondaram o jogador e receberam essa sinalização.
Questionado sobre possíveis negociações, o atacante disse que prefere não se envolver no tema. “Deixo isso com meus empresários, prefiro focar no Vasco. Deixo com meu pai e meus empresários”, disse.