O Cruzeiro encerrou a 25ª rodada do Brasileirão na vice-liderança, com 50 pontos, mesmo após perder por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário. O Flamengo bateu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, e abriu quatro pontos na ponta. A equipe carioca tem um jogo a menos que a mineira.
O próximo compromisso celeste ocorre na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, justamente contra o Flamengo, em confronto direto pelo topo da tabela
Para o embate, o técnico Leonardo Jardim terá Lucas Villalba e Gabigol novamente à disposição. Ambos cumpriram suspensão por acúmulo de cartões amarelos contra o Vasco. Villalba, titular, deu lugar a Jonathan Jesus. Gabigol não pôde ser opção no banco, o que abriu espaço para Marquinhos, Arroyo e Bolasie.
Lucas Villalba soma 38 jogos na temporada, com dois gols e nenhuma assistência. Gabigol registra 41 partidas, 13 gols e quatro assistências.
Em recuperação muscular, Luis Sinisterra evoluiu e treinou em campo com o elenco nesta segunda-feira (29 de setembro), na Toca da Raposa II. O colombiano sofreu estiramento na coxa direita e desfalcou os jogos contra RB Bragantino e Vasco. Foi a primeira atividade com bola com o grupo desde a contusão; na quinta-feira (25 de setembro), ele havia trabalhado à parte e manteve exercícios semelhantes nos dias seguintes.
Após a derrota para o Vasco no sábado (27 de setembro), Leonardo Jardim comentou a situação do camisa 17.
“Nesta preparação, o Sinisterra teve um estiramento que normalmente são de seis a sete dias e pode ir até 10, vamos ver. Ele já começou os trabalhos de integração. Vamos ver se nesta semana conseguimos que ele trabalhe para contar com ele para o jogo”.
Como citado, trata-se de um confronto direto na parte de cima da tabela: o Flamengo lidera com 54 pontos em 24 jogos, e o Cruzeiro tem 50 em 25. No primeiro turno, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1, com gols de Gabigol e Kaio Jorge.
Ainda de olho no topo da tabela, o Palmeiras, terceiro colocado com 49 pontos, também perdeu na última rodada (1 a 0 para o Bahia, em Salvador) e desperdiçou a chance de ultrapassar a Raposa e assumir a vice-liderança.
De oho na próxima jornada, na quarta-feira (01 de outubro), o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque. Se vencer, ultrapassa o Cruzeiro na tabela de classificação.