O Manchester City avançou nas negociações para renovar o contrato de Savinho. Pep Guardiola revelou o andamento em entrevista coletiva no sábado (27 de setembro), após a vitória por 5 a 1 sobre o Burnley, pela Premier League.
Ao citar jovens que estenderam contratos recentemente, Guardiola incluiu o atacante brasileiro nesse grupo. Aconteceu com Rico (Lewis), Nico (O’Reilly). Savinho está perto (de assinar a renovação de contrato), e no passado, Ruben (Dias) também fez isso”.
O treinador comentou a investida do Tottenham e reiterou a posição do clube em manter o jogador. “Fomos muito claros ao dizer que queríamos mantê-lo”. O City recusou cerca de 70 milhões de euros do Tottenham.
De acordo com o site ‘The Athletic’, o brasileiro assinaria novo vínculo até 2031; hoje, o contrato vai até 2029. A ESPN divulgou que o Bayern de Munique tentou contratar Savinho e realizou duas reuniões, sendo uma presencial, antes de comprar Luiz Díaz por 75 milhões de euros.
Na quarta-feira (24 de setembro), Savinho encerrou jejum de quase três meses com um golaço contra o Huddersfield Town, pela Copa da Liga Inglesa. Aos 33 minutos do segundo tempo, recebeu passe de Phil Foden, cortou para o pé esquerdo e acertou o travessão antes da bola entrar.
O City venceu no Accu Stadium, em Huddersfield, e avançou à quarta rodada. Foi a primeira vez do brasileiro como titular na temporada, após entradas no segundo tempo contra Manchester United e Arsenal, pela Premier League, e contra o Napoli, pela Champions League.
Revelado pelas categorias de base do Atlético em 2020, Savinho somou 35 jogos, dois gols e uma assistência pelo clube mineiro. Em 2022, foi vendido ao Troyes por 6,5 milhões de euros e emprestado a PSV e Girona. No Girona, registrou 41 partidas, dez gols e 11 assistências. Contratado pelo City em 2024 por 25 milhões de euros, defendeu o clube inglês em 53 jogos, com quatro gols e 11 assistências.