O Grêmio negocia com o Portland Timbers a prorrogação do empréstimo de Felipe Carballo, lesionado com ruptura de ligamentos no joelho direito. Enquanto as conversas ocorrem após a grave lesão, o uruguaio se programa para cumprir a recuperação nos Estados Unidos.
Inicialmente, o empréstimo terminaria em dezembro de 2025, mas a lesão fez com que as partes discutissem uma possível extensão de vínculo a fim de evitar o retorno antecipado a Porto Alegre. A renovação manteria o atleta junto ao clube norte-americano durante a reabilitação.
A direção, porém, ainda avalia impactos contratuais. O volante tem acordo com o Grêmio até dezembro de 2026 e, se o empréstimo for estendido até junho de 2026, ele poderá assinar pré-contrato. O Grêmio avalia a possibilidade de correr o risco de perdê-lo de graça.
Contatos sobre o futuro
Recentemente, o Portland entrou em contato com o clube gaúcho para tratar do futuro do atleta, no início desta semana. O diálogo busca uma solução comum para o cronograma de recuperação. O clube norte-americano abriu o debate para solucionar a situação após o ocorrido.
Depois, o jogador iniciou o processo de tratamento. A prioridade é garantir tempo e estrutura para se recuperar, sem a necessidade de retorno imediato ao Brasil. Segundo as publicações, o planejamento evita deslocamentos que possam atrasar o processo.
Carballo disputou apenas duas partidas pelo Portland antes de se lesionar, no empate por 1 a 1 com o Minnesota United, no dia 31 de agosto.
Postura do Grêmio
Além disso, o departamento de futebol do Grêmio adota postura cautelosa. O clube teme perder o atleta sem retorno financeiro, embora mantenha o foco no bem-estar do jogador. Mesmo assim, o clube sustenta que a recuperação segura orienta as tratativas.
Por enquanto, segue indefinida a nova data de término do empréstimo. Há a possibilidade de prorrogação até junho de 2026. As partes seguem debatendo prazos e condições do acordo. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.