Nesta terça-feira (30), o Grêmio definiu a previsão de recuperação do meia-atacante Willian após fratura no quinto metatarso do pé direito. Vale frisar que o clube adotou tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.
Previsões iniciais, divulgadas pelo ge, indicaram afastamento estimado entre seis e oito semanas — com possibilidade de retorno entre a primeira quinzena e a última semana de novembro. O período abrange de oito a dez partidas.
Até 09 de novembro, o Tricolor enfrentará Santos (fora), Red Bull Bragantino (fora), São Paulo (casa), Bahia (fora), Juventude (casa), Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Fortaleza (fora).
Assim, as projeções publicadas apontam presença prevista nos jogos contra Palmeiras, Fluminense e Sport, que encerram a campanha no Brasileirão. Os confrontos com os rivais paulistas e cariocas dependerão evidentemente da evolução clínica.
Grêmio confirma lesão
O clube confirmou, em nota, a fratura na base do quinto metatarso do pé direito na tarde do último domingo (28). A oficialização da lesão ocorreu após exames realizados no jogador.
No duelo com o Vitória, Willian deixou o campo aos 20 minutos do primeiro tempo, substituído por Alysson. O meia relatou dores no pé direito ainda na manhã de domingo (28).
Estreia e calendário
O reforço tricolor estreou no Gre-Nal no fim de semana passado e atuou por cerca de 60 minutos. Depois, foi titular no empate com o Botafogo; no período, foram duas vitórias e um empate.
Já o calendário imediato do Grêmio prevê jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (01), às 21h30. A equipe soma 32 pontos no Campeonato Brasileiro.
TRABALHO FINALIZADO 🇪🇪 A terça-feira no CT Luiz Carvalho foi de últimos ajustes antes do embarque para São Paulo. Agora é jogo, vamos com tudo!
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 30, 2025
📷: Caroline Motta | Grêmio FBPAhttps://t.co/gVjDJyw9P6 pic.twitter.com/bhTW1Rr86G
