A seleção brasileira chega à rodada final das Eliminatórias já classificada para a Copa do Mundo de 2026. O time de Carlo Ancelotti enfrenta a Bolívia na terça-feira (09 de setembro), às 20h30 (de Brasília), no estádio Municipal de El Alto. Ao longo desta Data Fifa, a comissão lida com baixas que impactam a lista de convocados.
Antes mesmo do duelo com o Chile, a equipe teve quatro cortes por lesão na convocação atual: Alex Sandro, do Flamengo, Joelinton, do Newcastle, Vanderson, do Monaco, e Matheus Cunha, do Manchester United.
Depois, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, sofreu uma lesão muscular durante a partida no Maracanã e foi desconvocado.
Nesse contexto, Carlo Ancelotti convocou o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, para a vaga de Kaio Jorge.
Andreas chegou ao Palmeiras nesta semana e ainda não estreou pelo clube. Entretanto, ele já aparecia no radar da seleção, pois integrou a lista anterior, contra Equador e Paraguai.
Segundo o UOL, Andreas se juntará ao grupo que volta a treinar neste sábado, em preparação para a partida contra a Bolívia. Já o ge informou que, com a convocação, o meia viajará com a seleção para o jogo de terça-feira. O confronto está marcado para às 20h30 (de Brasília), no estádio Municipal de El Alto, na Bolívia.