Após derrota para o Vasco, fora de casa, o Cruzeiro colocou a renovação de Matheus Pereira como prioridade. O vínculo atual termina em junho de 2026 e, a partir de janeiro, ele poderá negociar sem custos com outro clube.
As conversas pela prorrogação já ocorrem e avançam, porém com impasses. O ritmo não atende ao desejado pela diretoria, que trata o tema como assunto central. Conforme a ‘GOAL’, o desejo do clube é estender o contrato até dezembro de 2028.
Ainda de acordo com o veículo, a diretoria está disposta a conceder valorização ao atleta. Ele tem o maior salário do elenco, à frente de Gabriel Barbosa, o Gabigol, sem considerar direitos de imagem e luvas.
Entretanto, os valores da proposta não foram divulgados. O Cruzeiro colocou um aumento salarial na mesa para viabilizar a permanência do camisa 10.
Além disso, a cúpula celeste considera a sequência de Matheus Pereira fundamental para o planejamento da próxima temporada. A prioridade foi definida nos bastidores da Toca da Raposa II.
Por sua vez, o jogador sinalizou que gostaria de renovar, mas pretende tratar as questões financeiras sem pressão. A diretoria deseja concluir o assunto antes da virada do ano.
Por ora, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre os valores ou prazos finais. O revés diante do Vasco fez o time perder a oportunidade de se manter “na cola” do Flamengo.