O Benfica perdeu para o Chelsea por 1 a 0, na 2ª rodada da Champions League. O jogo ocorreu em Stamford Bridge, na Inglaterra, na última terça-feira (30). O gol inglês saiu após Richard Ríos marcar contra.
Após a partida, José Mourinho avaliou a atuação do colombiano e descreveu o contexto em que ele rende melhor.
“É preciso aumentar os níveis de confiança. O próprio Ríos, que até tem a infelicidade de estar no gol, começo a compreendê-lo melhor. Quando baixa muito, não tem muita qualidade em espaços curtos. Precisa de espaço para jogar”.
Em seguida, o técnico destacou virtudes do volante e mencionou a discussão sobre o valor pago pelo Benfica.
“É um jogador com chegada, recupera muitas bolas. Até tem sido um bocadinho criticado pelo valor da transferência, mas também esteve bem”.
Mourinho, além de sucinto nas respostas sobre as críticas, evitou culpar o colombiano pela derrota. Ele afirmou que os três meio-campistas do time fizeram um bom jogo contra o Chelsea.
Ex-Palmeiras, Ríos chegou ao Benfica por 27 milhões de euros, pagos ao clube paulista. O ex-jogador foi um dos assuntos da coletiva do técnico. Em 14 partidas pelo time, ele ainda não marcou e não deu assistências. Contratado como um “superstar” em Portugal, o volante tem sido alvo de críticas pelo valor investido.
O Benfica acumula duas derrotas em duas rodadas e ocupa o 30º lugar do torneio continental. A equipe ainda não somou pontos nesta edição. Os oito primeiros avançam direto às oitavas. Do nono ao 24º, as equipes disputam um playoff.