Carlo Ancelotti voltou a convocar Fabrício Bruno, do Cruzeiro, nesta quarta-feira (01 de outubro). O zagueiro integra a lista da Seleção para os amistosos na Ásia, ao lado de Hugo Souza, do Corinthians, que também atua no Brasil.
A convocação ocorre em meio a baixas no setor defensivo. Marquinhos sofreu lesão no quadríceps esquerdo na segunda-feira (22), em jogo do PSG contra o Olympique Marseille. Alexander Ribeiro, do Lille, e Bremer, da Juventus, tiveram lesões musculares; o italiano se machucou no sábado (27), contra a Atalanta. É a segunda chamada de Fabrício por Ancelotti; em setembro, ele foi titular na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto.
Ao explicar a decisão, Ancelotti citou as lesões e a atuação de Fabrício Bruno contra a Bolívia.
“Tivemos a lesão de Marquinhos, de Bremer… Eram outros jogadores que poderiam estar nesta convocatória. A lesão do Alexsandro… Então, precisávamos de um zagueiro, e eu gostei do seu jogo contra a Bolívia em uma condição muito, muito complicada. Ele terá a oportunidade de estar disponível para o segundo jogo”.
Após o jogo contra a Bolívia, que termiou na derrota de 1 a 0 do Brasil, em setembro, o Cruzeiro fretou avião para trazer Fabrício de volta do Rio a Belo Horizonte antes de decisão da Copa do Brasil.
Ancelotti chamou 24 atletas de clubes estrangeiros com o argumento de que o calendário do futebol brasileiro está apertado, e pontuou a questão do fuso horário como outro fator determinante.
A Seleção Brasileira enfrentará a Coreia do Sul na sexta-feira (10 de outubro), às 8 horas (horário de Brasília), em Seul. Depois, joga contra o Japão na terça-feira (14 de outubro), às 7 horas e 30 minutos (horário de Brasília), em Tóquio.