Vanderson, lateral do Monaco, sofreu lesão contra o Manchester City, pela Champions League, nesta quarta-feira (01 de outubro). O jogo, válido pela 2ª rodada, começou pouco depois de Carlo Ancelotti convocar o atleta para a seleção brasileira.
O duelo começou às 16 horas (horário de Brasília), em Mônaco. Aos 21 minutos, Ouattara entrou no lugar do brasileiro, que saiu de maca após atendimento médico.
O lateral caiu no gramado por volta dos 20 minutos, após disputa de corrida com Doku. Ele chorou e médicos o carregaram até a beira do campo. O Monaco ainda não informou a lesão sofrida por Vanderson.
Ancelotti divulgou a convocação nesta quarta-feira (01 de outubro). Vanderson foi listado como opção para a lateral direita ao lado de Wesley, da Roma. Com a lesão, o italiano deve mexer na chamada final.
O jogador já havia ficado fora na Data Fifa de setembro, mesmo após ser chamado. Na ocasião, ele deu lugar a Vitinho, do Botafogo.
A delegação do Brasil se apresenta na próxima segunda-feira, em Seul. A seleção enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, na capital coreana, e o Japão no dia 14, em Tóquio.
Veja lista total de convocados
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
- Zagueiros: Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG)
- Laterais: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).