O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, falou pela primeira vez sobre as declarações de Rogério Ceni, do Bahia, após a vitória do Verdão por 3 a 0 contra o Vasco, nesta quarta-feira (1º), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre as críticas do colega, que afirmou que o Palmeiras se beneficia de gramados ruins por adotar um estilo direto de jogo, o comandante português optou por adotar um tom conciliador e evitou qualquer tipo de confronto.
“Tenho consideração e respeito ao Rogério Ceni. Disse antes do jogo que é um dos melhores treinadores brasileiros. É meu colega de profissão e sei como o trabalho é difícil. É a opinião dele. Respeito e admiro ele”, afirmou o palmeirense.
Abel revelou, inclusive, já ter presenteado Ceni com uma garrafa de vinho. “Ele tem uma garrafa de vinho minha que presenteei. Não lembro se no Flamengo ou no São Paulo. Foi um treinador que dei um presente. Mas eu vou focar em melhorar o Palmeiras, que é minha missão”, concluiu.
As falas de Ceni repercutiram nos bastidores do clube paulista, principalmente entre a diretoria. Segundo o ge, o diretor de futebol Anderson Barros teria se incomodado com a sugestão de que o Palmeiras tem um estilo de jogo limitado.
Vitória dedicada a Lucas Evangelista
Além da resposta sobre o tema extracampo, Abel Ferreira também aproveitou a coletiva para dedicar a vitória a Lucas Evangelista, que sofreu uma lesão na coxa e está fora do restante da temporada.
“Eu gostaria de dedicar essa vitória ao Lucas Evangelista. Jogador que aprendi a admirar há anos, na altura em que era treinador em Portugal, mas não conhecia o nível do caráter, da pessoa. Esses valores só conheces nos jogadores quando os tens contigo”, afirmou.
Mesmo fora dos gramados, Evangelista segue sendo, segundo Abel, um dos líderes do elenco. “Falei isso com os jogadores, acho que merece por tudo que representa para nós, por toda a importância que tem dentro do grupo, onde precisamos de novos líderes e ele é um líder super positivo”, completou.
Situação no campeonato e próximos desafios
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 52 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe está dois pontos atrás do Flamengo, que ainda enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), em duelo direto pela ponta da tabela.
O próximo compromisso do Verdão será o clássico contra o São Paulo, neste domingo (5), às 16h, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão.