Nesta quinta-feira (02 de outubro), Carlo Ancelotti falou sobre Neymar e manteve aberta a possibilidade de convocá-lo para a Copa do Mundo. O atacante do Santos segue fora da Seleção por lesão e não disputará os amistosos de outubro.
Em entrevista à TNT Sports, o técnico foi perguntado sobre a presença de Neymar no próximo Mundial. Ele disse que não vê necessidade de testá-lo e destacou a recuperação física.
“É possível (estar na Copa), porque creio que Neymar não precisa ser testado. Todo mundo o conhece. Eu e a comissão conhecemos suas qualidades. Creio que seja apenas um problema físico. Agora, ele tem que recuperar bem da última lesão e tem tempo suficiente para estar bem e preparado”.
Sem estipular data de retorno, Ancelotti voltou a elogiar o jogador em outro trecho da entrevista. Ele reforçou a necessidade de recuperação e repetiu que testes não são necessários.
“Tem um problema físico e agora tem que recuperar bem. Tem tempo suficiente para estar pronto no mês de junho. Os jogadores têm que estar prontos em junho. Obviamente o Neymar não precisa ser testado”.
Com a nova ausência, Neymar está prestes a completar dois anos sem atuar pela Seleção. A última partida ocorreu na terça-feira (17 de outubro de 2023), na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A recuperação levou mais de um ano, e o atacante enfrentou outros problemas musculares. Em 2025, depois do retorno ao Peixe, teve lesões na coxa esquerda entre março e maio e, em agosto, sofreu um edema. Na temporada atual pelo Santos, somou 21 jogos, seis gols e três assistências. Ele tem 33 anos. Na última convocação, para as duas rodadas finais das Eliminatórias, foi ausência por opção técnica de Ancelotti.
Os amistosos contra a Coreia do Sul, na sexta-feira (10 de outubro), e o Japão, na terça-feira (14 de outubro), acontecem em Seul e Tóquio. Neymar sofreu contusão no reto femoral da coxa esquerda e ficará afastado entre quatro e oito semanas.