Gui Negão, revelado pelas categorias de base do Corinthians, vem se consolidando como um dos nomes mais efetivos do elenco principal em 2025. Desde sua estreia no profissional, em junho, o atacante já disputou 13 partidas e balançou as redes cinco vezes, tornando-se peça fundamental no ataque alvinegro neste segundo semestre da temporada.
O desempenho mais recente do jovem ocorreu no empate por 1 a 1 contra o Internacional, na última quarta-feira (1º de outubro), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Gui abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, após jogada construída por Angileri e Matheuzinho. O empate colorado veio no fim da partida, após pênalti cometido por Cacá.
Com o gol diante do Internacional, Gui Negão igualou os números de Ángel Romero e se aproximou do pódio da artilharia corinthiana na temporada. Ambos somam cinco gols, embora o paraguaio tenha atuado em 48 partidas, enquanto o jovem centroavante marcou seus gols em apenas 13 jogos. No ranking geral, Yuri Alberto lidera com 14 gols, seguido por Memphis Depay (8) e Talles Magno (6).
Aliás, Gui Negão lidera o Corinthians em participações diretas em gols no segundo semestre. Com cinco gols e duas assistências desde que passou a ser titular, registra a melhor média ofensiva do elenco: 0,38 gol por jogo. Conforme os dados divulgados, sua influência supera até a do artilheiro Yuri Alberto e a de Memphis, ambos com mais partidas, mas menor aproveitamento individual no período.
A sequência positiva do camisa 96 é refletida não apenas em números, mas também na percepção de torcedores. Em publicações nas redes e fóruns, muitos defendem sua titularidade. Um dos comentários reforça essa ideia: “Dorival que se vire, Gui Negão é titular!”.
O atacante soma gols importantes em diferentes competições. Marcou em confrontos pelo Brasileirão e também foi decisivo na Copa do Brasil, com gols contra Athletico-PR, dentro e fora de casa. Além disso, deixou sua marca em partidas diante do Vasco da Gama e do Bahia.
Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior prepara a equipe para o próximo desafio. O Corinthians recebe o Mirassol no sábado (04 de outubro), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que Gui Negão siga no time titular, dado seu desempenho recente e crescente protagonismo.
Por fim, com apenas 20 anos, o atacante desponta como um dos principais nomes da renovação ofensiva do clube. Embora o calendário ainda reserve compromissos decisivos, o desempenho recente do jovem evidencia sua ascensão técnica e importância no atual elenco corinthiano.