O Shakhtar Donetsk prepara nova investida para contratar Gabriel Mec, meia-atacante de 17 anos do Grêmio. O clube ucraniano trata o negócio como prioridade no mercado e mira na joia tricolor, que tem multa rescisória de R$ 317 milhões.
O Grêmio recusou cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 93,6 milhões) pelo atleta no mês passado. Porém, a ideia do clube ucraniano é insistir e concluir a negociação antes do Mundial sub-17, em novembro, no Catar.
O interesse ucraniano se apoia no histórico do Shakhtar com jovens sul-americanos. Gabriel Mec, por sua vez, tem vínculo até o fim de 2027 com o Tricolor e cláusula de 50 milhões de euros.
Segundo a ESPN, o Shakhtar vai apresentar uma nova oferta, com valores maiores.
O desejo de Gabriel Mec
Ainda de acordo com o canal, Gabriel Mec ainda não está convencido de se transferir ao Shakhtar. Isso porque ele tem preferência por atuar em um grande centro europeu e é monitorado por Inter, Arsenal e Borussia Dortmund.
O Chelsea, aliás, quase fechou a compra do meio em abril do ano passado, mas o negócio caiu por exigências de última hora do Imortal. O Grêmio mantém Gabriel Mec integrado ao elenco e observa sua evolução.
Vale destacar que o meia possui experiência pelo time profissional e soma convocações para seleções brasileiras de base.
Calendário do Grêmio
O Tricolor viaja a São Paulo para encarar o Bragantino, às 18h30, neste sábado (04), pela 27ª rodada do Brasileirão. Os times somam 33 pontos e ocupam nona e décima posições.
O calendário do clube também prevê o duelo com o São Paulo, na próxima quinta-feira (16), às 19h, na Arena, em Porto Alegre. Ambos empataram por 1 a 1 em seus últimos jogos, mesmo resulto do último encontro entre as equipes, pelo primeiro turno da competição.
