Após decidir há duas semanas trocar a França pela Argélia no futebol, Luca Zidane recebeu a primeira convocação pela Argélia na quinta-feira (02 de outubro). O goleiro do Granada, de 27 anos, é filho de Zinedine Zidane.
Ele foi incluído por Vladimir Petkovic para os dois últimos jogos das Eliminatórias Africanas, contra Somália e Uganda. As partidas acontecem na quinta-feira (09 de outubro) e na terça-feira (14 de outubro). Além disso, basta uma vitória em qualquer duelo para a Argélia garantir vaga direta na fase final. A seleção lidera o Grupo G com 19 pontos.
Petkovic explicou os motivos da escolha e destacou a disputa no gol com Benbout e Guendouz. “Chamei Zidane porque ele merece. Ele pode oferecer outras qualidades ao time, mas ainda é cedo para dizer quem será o titular”.
Depois, Luca obteve da Fifa a permissão, no mês passado, para defender a Argélia. O país é o berço de seus avós paternos.
Ele começou a carreira no Real Madrid, quando o pai treinava o clube. Passou por empréstimos em Rayo Vallecano e Eibar. Na última temporada, transferiu-se ao Granada, da segunda divisão espanhola, em negócio de 500 mil euros.
Agora, ele defende o Granada, da segunda divisão da Espanha. Ele é titular absoluto e foi titular nos seis primeiros jogos desta temporada.
Entretanto, Luca nasceu na França e representou o país nas categorias de base. Ele nunca chegou à equipe principal. Esta é sua primeira convocação para uma seleção nacional, e ela ocorreu para a Argélia.