Na segunda-feira (29 de setembro), Marcelinho Carioca perseguiu um suspeito e recuperou o celular de uma garota na Mooca, em São Paulo. O caso foi registrado em vídeos e relatado pelo ex-jogador em publicações divulgadas nesta semana.
Ex-craque do Corinthians, o jogador afirmou que agiu ao ouvir gritos enquanto deixava seu escritório na região.
“Saindo do meu escritório, na Mooca, viro a rua Jumana e, quando parei no farol, escutei uns gritos. Olho pelo retrovisor, um jovem dentro de uma bicicleta brigando com uma menina para tomar o celular dela. Só que ela segura a bicicleta e ele caiu com o celular na mão, começou a correr e passou pelo carro. Peguei meu carro, uma coisa instantânea, fui atrás buzinando pedindo pra todo mundo sair”.
Segundo ele, outro motorista acompanhou a perseguição. Eles fecharam o suspeito perto de um posto de gasolina, quando o aparelho foi devolvido, e o jovem fugiu.
“Ele ficou meio que encurralado, meio com medo e devolveu o celular. Eu ia abordar o menino e segurar ele, mas acabou fugindo”.
Em seguida, Marcelinho disse que localizou a vítima chorando em uma padaria e entregou o telefone. “Parecia um gol do Corinthians, aquela festa, comemorando”.
Uma moradora descreveu o que viu em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Acabou um assalto aqui na minha rua, o cara levou o celular de uma menina. E quem conseguiu pegar o celular da menina foi ninguém mais, ninguém menos que Marcelinho Carioca”.
Imagens divulgadas por um perfil do bairro mostram o ex-jogador posando para fotos com torcedores, minutos depois da ação. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que não localizou registros sobre o caso.
Os relatos foram publicados na quarta-feira (01 de outubro) e na quinta-feira (02 de outubro). O episódio aconteceu na segunda-feira (29 de setembro), na Mooca, em São Paulo.