Às vésperas de enfrentar o Chelsea, no sábado (04 de outubro), pela Premier League, o Liverpool recebeu um baque: a lesão de Alisson Becker.
Alisson se machucou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Galatasaray, na terça-feira (30 de setembro), na Turquia, pela Champions. Ele saiu aos 11 minutos da etapa final e foi substituído. Segundo a imprensa internacional, a lesão do goleiro foi na coxa, e o ‘The Athletic’ informa um possível afastamento até novembro.
O calendário inclui compromissos contra Manchester United, Manchester City e Real Madrid, e Alisson não participa de nenhum deles. A equipe vai a Stamford Bridge após duas derrotas seguidas.
Em contato com a imprensa, Slot descartou o goleiro para o jogo contra o Chelsea e também falou sobre o afastamento de Alisson da Seleção Brasileira. O treinador tratou o prazo de recuperação com cautela. Ele afirmou que se surpreenderia com um retorno imediato após a pausa internacional.
“Ficarei surpreso se ele estiver presente no primeiro jogo após a pausa internacional. A partir daí, as coisas podem ir um pouco mais rápido ou um pouco mais devagar. É difícil dizer.”.
Slot ressaltou estar satisfeito com a opção de Giorgi Mamardashvili durante a ausência do titular. Ele citou a atuação contra o Southampton como sinal de adaptação ao clube.
“Acho que vimos contra o Southampton como ele (Mamardashvili) se adaptou bem”.