O Atlético-MG estuda a permanência do zagueiro Vitor Hugo para 2026. O defensor, de 34 anos, pertence ao Bahia, está emprestado até o fim de 2025 e tornou-se titular desde a chegada de Jorge Sampaoli.
O bom momento sustenta o debate interno sobre o futuro do atleta. Vitor Hugo foi titular nos últimos seis jogos, atuando os 90 minutos, e marcou dois gols, contra Bolívar e Mirassol. Ele ganhou sequência com Sampaoli.
Ainda não houve contato oficial entre Galo e Bahia sobre uma negociação por Vitor Hugo. O clube baiano descarta novo empréstimo e só aceita venda em definitivo. O Atlético evita comentar e conduz o planejamento do elenco para a nova temporada.
Após a vitória sobre o Mirassol, inclusive, o zagueiro foi questionado sobre o futuro no Galo. Ele desconversou sobre o assunto e preferiu exaltar a fase e o trabalho recente.
“Eu cheguei com uma desconfiança de parte da torcida, mas a confiança total do professor Cuca que falou “vem que vou te recuperar”. Infelizmente, ele caiu, mas o professor Sampaoli entrou e está me dando sequência e ritmo, as coisas estão acontecendo, vou manter a humildade e trabalhar. Agora, temos que surfar nessa onda de resultados”.
Sampaoli também elogiou o defensor ao comentar o desempenho recente. Ele destacou a adaptação tática e a segurança oferecida pelo zagueiro à linha defensiva.
“É um jogador que tem uma grande capacidade de aprender e interpretar o que quero. Tem um bom comportamento na linha defensiva, é muito prolixo. Para mim também foi uma surpresa grata, porque nos deu muita segurança”.
O Atlético-MG enfrenta o Fluminense no Maracanã, no sábado (04 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília). A transmissão anunciada inclui Record, RecordPlus, R7, CazéTV e Premiere. Sobre escalações, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.