Em alta no Al-Nassr, Bento, de 26 anos, foi convocado novamente para a Seleção Brasileira para esta Data Fifa de outubro. Goleiro mais experiente da lista para enfrentar Coreia do Sul e Japão, o arqueiro elogiou Carlo Ancelotti em entrevista à CBF TV.
“Ele (Carlo Ancelotti) deu muita ênfase à nossa parte defensiva. Acho que ele observou isso e viu essa necessidade. Foi uma melhora rápida nos primeiros treinamentos dele, e isso fez a diferença para nos dar segurança nas partidas”.
Bento também falou da importância de estar na Seleção, e pontuou sobre os amistosos são os últimos jogos do Brasil no ano de 2025.
“É importante para mim, estou feliz de poder mostrar o meu trabalho na Seleção, acho que está sendo bem feito. Vou aproveitar ao máximo os treinamentos aqui e dar o meu melhor para seguir sendo convocado. Tenho o sonho de jogar uma Copa do Mundo e estar aqui é a realização de um sonho”.
A Seleção lida com lesões de Alisson e Ederson no gol. Ao lado de Bento, os demais convocados por Ancelotti foram John, ex-Botafogo, e Hugo Souza, que ainda não estrearam. Bento é presença marcada na Canarinho há dois anos.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (10 de outubro), às 8 horas (horário de Brasília), no Seoul World Cup Stadium, em Seul. Depois, joga contra o Japão na terça-feira (14 de outubro), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio. Ele também analisou o próximo adversário asiático.
“Tive a oportunidade de jogar contra equipes japonesas na última edição da Liga dos Campeões da Ásia. Pude observar que são equipes muito táticas, que cumprem bem suas funções. Não são fortes fisicamente, mas sempre executam a parte tática com muita intensidade. Isso é o diferencial deles”.