O Corinthians encerrou a preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. A partida está marcada para esta quarta-feira (10 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília). No duelo de ida, em Curitiba, o time paulista venceu por 1 a 0 e joga com a vantagem do empate para avançar.
O treino desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, começou com um vídeo de instruções táticas. Em seguida, houve trabalho de força na academia e aquecimento no campo. Depois, Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos, complementados por jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis.
A partir disso, o elenco voltou a contar com Memphis Depay e Yuri Alberto nas atividades. O holandês retornou ao Brasil após defender a seleção na Data Fifa e participou normalmente do trabalho no dia em que completou um ano no clube. No último domingo (7), ele marcou dois gols contra a Lituânia e se tornou o maior artilheiro da história da Holanda.
Em depoimento aos canais oficiais do Corinthians, Yuri Alberto celebrou a semana e descreveu o processo de retorno após cirurgia de hérnia inguinal. Ele treinou com o grupo e voltou a ficar à disposição de Dorival Júnior para o confronto de mata-mata.
“Estou bastante feliz. É uma semana especial para mim. Me cuidei e me preparei bastante para estar de volta. A gente sabe que após uma cirurgia o retorno é um pouco mais complicado, mas eu estou me empenhando bem e trabalhando muito para estar o mais apto possível dentro das minhas melhores condições físicas”.
Neste contexto a provável escalação do Corinthians é formada por: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto (Gui Negão).