O Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou as contas de 2024 em reunião nesta segunda-feira (06), no Salão Nobre das Laranjeiras. A votação teve maioria favorável, confirmando o balanço do último exercício.
Ao todo, 60 conselheiros compareceram. Foram 54 votos a favor, cinco contrários e houve uma abstenção. O Conselho Fiscal emitiu parecer favorável à aprovação sem ressalvas.
O clube divulgou, em abril, no Portal da Transparência, o Demonstrativo Financeiro de 2024, que teve auditoria da BDO. O documento registra a maior receita operacional da história do clube, de R$ 684 milhões. Os dados consolidam receitas de premiações, vendas de jogadores e patrocínios.
Em comparação com 2019, houve aumento de 174% no faturamento. Esse foi o ano de início da gestão do presidente Mário Bittencourt. O Fluminense também registrou resultado positivo pelo terceiro ano consecutivo.
Além disso, entre 2019 e 2024, o clube triplicou sua receita e dobrou o valor da receita média. O clube alcançou os números mesmo com os impactos da pandemia entre 2020 e 2021. Recentemente, o clube divulgou uma prestação de contas da gestão.
Ainda assim, o documento cita dificuldades de desempenho esportivo em 2024. Apesar dessas dificuldades, o clube registrou a maior receita operacional de sua história.
Já a sessão que aprovou as contas ocorreu na noite desta segunda-feira (06), no Salão Nobre das Laranjeiras. A maioria dos conselheiros votou a favor da aprovação do exercício.
Com a deliberação, o Conselho Deliberativo aprovou as contas referentes a 2024 do Fluminense. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada além dos números divulgados.