Endrick ainda não estreou com a camisa do Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso e, diante da falta de oportunidades, começa a atrair o interesse de clubes europeus. O West Ham-INGL é o mais novo interessado em contar com o atacante brasileiro, segundo publicação do site espanhol Fichajes.
O clube londrino pretende apresentar uma oferta de empréstimo já na janela de transferências de janeiro, oferecendo ao jovem mais tempo de jogo e ritmo competitivo.
A ideia é que Endrick ganhe minutos regulares na Premier League, o que poderia ajudar em sua preparação para a reta final da temporada 2025/26, com impacto direto na disputa por vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
Ainda na última janela, o West Ham já havia tentado levar o jogador, mas ele optou por permanecer na Espanha. No entanto, o jornal Sport revelou que o cenário pode, enfim, mudar.
Agora, o próprio Real Madrid avalia que um empréstimo pode ser uma solução viável para o amadurecimento técnico do atacante. Além do clube inglês, Valencia e Real Sociedad também demonstraram interesse em contar com o jogador de 18 anos.
Cinco jogos no banco e reação repercute
Desde que se recuperou de lesão em 20 de setembro, Endrick ficou no banco de reservas em cinco partidas consecutivas, sem ser acionado por Xabi Alonso.
A situação ganhou destaque no sábado (04), quando imagens do jogador com expressão fechada, durante a vitória do Real sobre o Villarreal, viralizaram entre torcedores europeus.
Comentários nas redes chegaram a lamentar o atual momento do brasileiro. Um torcedor afirmou: “Sinto pena dele. Mas ele não tem espaço neste time. Ele deveria procurar um empréstimo, recuperar a sensação de jogo e depois retornar”.
Outro, comparando a trajetória de jovens brasileiros, sugeriu: “Ele deveria ir embora enquanto ainda é cedo. O Vitor e o Endrick deram um salto muito arriscado do Brasil para a Europa cedo demais”.
Próximos compromissos do Real Madrid
O clube merengue tem pela frente três partidas importantes nas próximas semanas. O time enfrenta o Getafe fora de casa no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), pela LaLiga.
Depois, encara a Juventus em Madrid, na quarta-feira (22), às 16h, pela Champions League. O clássico contra o Barcelona acontece dia 26 de outubro, às 12h15 (horário de Brasília), pelo campeonato nacional.