Uma das figuras mais importantes do futebol argentino, Miguel Ángel Russo, 69 anos, enfrenta complicações de saúde e cumpre internação domiciliar. O Boca Juniors indicou prognóstico reservado e disse que o estado é considerado grave.
Desde o início de setembro, ele apresentou episódios de cansaço e passou por internações. Em setembro, médicos o hospitalizaram por uma infecção urinária. Na segunda-feira (06 de outubro), o clube divulgou comunicado oficial.
“O Club Atlético Boca Juniors informa que Miguel Ángel Russo está atualmente hospitalizado em casa com prognóstico reservado, recebendo cuidados constantes de sua equipe médica e da equipe médica do Clube. Acompanhamos Miguel e sua família neste momento”.
Os problemas afastaram Russo dos últimos dois jogos do Boca. No domingo (05 de outubro), o time goleou o Newell’s Old Boys por 5 a 0, na Bombonera, sob comando do auxiliar Claudio Úbeda. Após a partida, o capitão Leandro Paredes se manifestou.
“Dedicamos a vitória a Russo, é o cabeça do nosso grupo e está passando por esse momento nada lindo. Mandamos muita força a ele.”
Úbeda também falou e garantiu contato direto com Russo durante a semana, com atualizações sobre treinos e jogos. Ele reforçou que o treinador acompanhou as decisões e dedicou o triunfo ao comandante.
“Queremos dedicar o triunfo a Miguel, que certamente esteve nos assistindo pela TV. Estivemos em permanente contato durante toda a semana, e ele está a par de todas as decisões. O amamos muito, queremos que fique bem e desejamos o melhor a ele.”
O Boca anunciou a terceira passagem de Russo em 02 de junho. Em 2007, ele conquistou a sexta Libertadores do clube. Entre 2020 e 2021, venceu o Argentino 2019/20 e a Copa da Liga 2020.
Foram seis trocas de técnico até a volta de Russo em 2025. Nesta temporada, o time lidera o Campeonato Argentino com 17 pontos. O próximo jogo ocorre no sábado (11 de outubro), às 14 horas e 30 minutos (horário de Brasília), contra o Barracas Central, no Estádio Claudio Tapia, em Buenos Aires.