Nesta quarta-feira (08 de outubro), o clássico entre Flamengo e Palmeiras, pelo 2º turno do Brasileirão 2025, ganhou novo capítulo fora de campo. O jogo está marcado para domingo (19 de outubro), após a paralisação para a Data Fifa, e o jogador Andreas Pereira já comentou sobre o confronto.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Andreas Pereira foi questionado se comemoraria caso marcasse contra o Flamengo. A resposta viralizou.
“Se eu fizer gol, estou no Palmeiras. Tudo que fizeram por mim, o carinho pela minha família… Se fizer gol, vou comemorar. É do futebol, estou defendendo o Palmeiras, é o meu clube. Se rolar gol, vai ter comemoração”, garantiu.
Os líderes Palmeiras e Flamengo somam 55 pontos cada. O clube alviverde tem 25 jogos, enquanto o rival disputou 26. O confronto, portanto, é conhecido como ‘jogo de seis pontos’ e vale a liderança da competição. As equipes também vivem um momento de embate fora das quatro linhas, entre as diretorias, um duelo de ânimos exaltados.
Recém-chegado ao Palmeiras e utilizado por Abel Ferreira, o meio-campista também elogiou a estrutura do clube. Ele tem passagens por PSV, Valencia, Lazio, Manchester United, Flamengo e Fulham.
“Comparado com o que tem lá fora, é a elite do futebol. São poucos clubes que têm a estrutura que o Palmeiras tem. Passei por vários clubes da Europa, grandes clubes, e posso falar que Palmeiras tem a melhor estrutura que eu já trabalhei. Melhor que o Manchester [ United ], quando eu estava lá”.
Com a camisa alviverde, Andreas soma sete partidas. São dois gols e uma assistência no Palestra Itália.
Os próximos compromissos do Palmeiras no Brasileirão, em casa, serão contra o Juventude no sábado (11 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), e contra o Bragantino na quarta-feira (15 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília). O encontro com o Flamengo ocorrerá no domingo (19 de outubro), às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Antes, o Flamengo enfrenta o Botafogo, com mando alvinegro.